Hoje, mais que nunca, a Contabilidade é uma ferramenta indispensável no controlo da gestão financeira, fiscal e estratégica das empresas e dos profissionais independentes.
Em contextos específicos, como a saúde humana, a fiscalidade abre um conjunto de oportunidades que, pela sua diversidade e complexidade crescentes, contribuem para que a carga fiscal possa ser significativamente menos pesada e vantajosa para o contribuinte no momento de apurar impostos, taxas e contribuições, mas também podem ser altamente prejudiciais e incompreensivelmente lesivas nos rendimentos do trabalho, auferidos à custa de muito esforço e dedicação.
A diferença entre ganhar ou perder com a fiscalidade, está apenas na forma como são interpretadas e aplicadas as leis e os normativos fiscais, nas obrigações declarativas mas, sobretudo, na forma como é executada a contabilidade quotidiana.
Somos especialistas.
Isso significa que estudamos, permanente e exaustivamente, todas as inovações e alterações que ocorrem, muitas vezes de forma discreta, nas leis e nos normativos contabilísticos e fiscais, selecionando tudo o que diga respeito e possa ser aplicado em beneficio dos nossos Clientes na sua atividade profissional: a saúde humana.
Mas, também crescemos diariamente com a experiência que os nossos Clientes (clinicas, médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica e outros) nos proporcionam pelos desafios constantes que nos colocam e que tudo fazemos para resolver da forma mais eficiente e vantajosa para eles, dentro do mais rigoroso e estrito quadro legal em vigor.
Para a ORBIS, a fiscalidade e a contabilidade das empresas e profissionais da saúde humana não têm segredos. É uma questão de estudo e experiência. Quando temos dúvidas, e por vezes temos dúvidas, recorremos aos melhores entre os melhores para as esclarecer, para o bem dos nossos Clientes que contam connosco como os seus especialistas fiscais e contabilísticos.
É a opção que nos distingue.
Para nós, só o inexcedível é aceitável.
João Sousa Sobral
Diretor Geral